Pöyry adota denominação global AFRY no Brasil
A Pöyry anuncia que adotará o nome AFRY - denominação do grupo global ao qual pertence - no Brasil para marcar o posicionamento da AFRY como uma empresa de alcance global, criadora de soluções sustentáveis para as próximas gerações, e que possui mais de 19 mil especialistas dedicados nas áreas de infraestrutura, indústria, energia e digitalização. “Temos um orgulho enorme de termos construído um nome que é sinônimo de inovação e qualidade de entregas, compromisso com prazos, segurança e foco em sustentabilidade. Mas temos uma satisfação ainda maior em trazer para o mercado nacional uma marca com força global, que compartilha da nossa visão de fazer futuro e a missão de acelerar a transição para uma sociedade mais sustentável”, afirma Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da AFRY para Américas.
Criada em 2019, a AFRY é uma empresa europeia de serviços de engenharia, projetos e consultoria, presente em mais de 45 países. A empresa nasceu a partir da fusão entre a finlandesa Pöyry, fundada em 1958, e a sueca ÅF, fundada em 1895. “A AFRY também está focada em ajudar os clientes em sua transformação digital, em direção a uma operação economicamente competitiva e mais sustentável”, ressalta Fábio Bellotti da Fonseca, ao explicar que a empresa apoia clientes de diferentes setores em todas as etapas dessa jornada, desde as fases de assessment da maturidade 4.0, criação da fundação digital até a completa digitalização dos negócios.
Segundo Fonseca, a mudança de marca fortalece a posição de liderança da AFRY em projetos de engenharia no mercado brasileiro, desenvolvendo soluções e projetos que atendem aos mais rígidos padrões ambientais, visando à adaptação, a mitigação e a redução dos impactos relativos às mudanças climáticas. No Brasil, a integração ao nome AFRY também inclui a AF Consulting, divisão automotiva do grupo sueco.
A AFRY tem escritórios em mais de 10 cidades e, no Brasil, cerca de 1.500 especialistas em serviços de engenharia, projetos, consultoria e tecnologias digitais que atuam para fortalecer a posição de liderança da companhia no mercado brasileiro de engenharia.