Pedidos da TK Mining somam 698 milhões de euros

02/09/2022
A carteira total de pedidos pendentes da TK Mining totalizou 698 milhões de euros no final de julho de 2022.

 

A FLSmidth divulgou números financeiros preliminares e não auditados para o negócio de mineração da thyssenkrupp (TK Mining) e uma atualização sobre as atividades russas da TK Mining. 

A carteira total de pedidos pendentes da TK Mining totalizou 698 milhões de euros no final de julho de 2022. A TK Mining suspendeu novos negócios na Rússia, enquanto os contratos com clientes não sancionados estão sendo finalizados na medida do possível. A carteira de pedidos pendentes da TK Mining das atividades russas totalizou cerca de 43 milhões de euros até o final de julho de 2022. Outras exposições e riscos potenciais relacionados à Rússia continuam sujeitos a auditoria.

Todos os números e informações preliminares foram fornecidos pela TK Mining e estão sujeitos a alterações pendentes de revisão e auditoria da FLSmidth. O impacto adicional da transação, incluindo orientação financeira atualizada para 2022, será comunicado o mais tardar em relação à divulgação dos resultados financeiros da FLSmidth para os primeiros nove meses de 2022, em 8 de novembro de 2022. 

Concluída venda para a FLSmidth

A thyssenkrupp concluiu a venda da sua unidade Mining Technologies à empresa dinamarquesa FLSmidth. Com o fechamento da transação, a companhia renova mais uma vez o foco do seu portfólio e dá mais um passo para se consolidar como um grupo de alta performance. O negócio também melhora a sua posição financeira líquida e fortalece o balanço da thyssenkrupp. A venda da unidade de mineração havia sido anunciada em julho de 2021.

“Com a venda do negócio de mineração, estamos estreitando ainda mais nosso portfólio e dando uma grande contribuição para tornar a thyssenkrupp um grupo altamente eficiente e com negócios fortes, independentes e especializados”, afirma Volkmar Dinstuhl, CEO do segmento Multi Tracks. O executivo destaca que “a FLSmidth é um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia para a indústrias de mineração e cimento. Estamos convencidos de que a thyssenkrupp Mining Technologies terá perspectivas futuras atraentes e oportunidades de desenvolvimento dentro da nova estrutura.”

Nos últimos dez meses, o segmento Multi Tracks da thyssenkrupp já concluiu a venda do negócio de Infraestrutura e da usina de aço inoxidável AST. Com a finalização da venda da unidade de mineração, o grupo alcança, assim, a terceira negociação no exercício fiscal atual.

A thyssenkrupp Mining Technologies oferece soluções de mineração personalizadas e emprega cerca de 2.200 pessoas em mais de 40 locais em todo o mundo, incluindo Brasil, Chile e Peru. A fusão com a FLSmidth criará uma empresa forte com presença global e um papel de liderança no negócio de mineração.

Direto da Fonte