Novo presidente assume no Brasil

05/09/2022
O executivo substitui Odair Renosto, que se aposenta após 42 anos de trabalho na empresa.

 

A Caterpillar Brasil nomeou Carlos Alexandre Medeiros de Oliveira como o novo presidente da empresa. O executivo substitui Odair Renosto, que se aposenta após 42 anos de trabalho na empresa e que estava no cargo desde junho de 2014. 

Oliveira irá comandar as fábricas da Caterpillar de Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR), onde a companhia fabrica uma gama de equipamentos de construção, como motoniveladoras, carregadeiras, escavadeiras e retroescavadeiras, tratores de esteiras e compactadores. Além disso, o novo presidente responderá como “country manager” da corporação no Brasil, desempenhando um papel relevante no relacionamento governamental em apoio à estratégia da companhia para todas as suas unidades de negócios que, além dos segmentos de construção e mineração, fornece máquinas, tecnologias e serviços para os setores de geração de energia e transporte, óleo e gás, agronegócio, ferroviário, entre outros. 

Formado em Engenharia Metalúrgica, Carlos Alexandre tem 23 anos de experiência na Caterpillar e já atuou como diretor de operações da fábrica de Piracicaba. Sua experiência anterior na empresa inclui funções de liderança em planejamento avançado, engenharia de manufatura, qualidade, “saúde, segurança e meio ambiente” (EHS), manufatura enxuta (Lean), compras, comércio exterior, transporte, cadeia de fornecimento e operações. Carlos Alexandre trabalhou também em unidades da companhia na Bélgica e nos Estados Unidos em áreas de supply chain e Lean.

Direto da Fonte