Metso fecha unidade de borracha e Poly-Met na Suécia

11/01/2024
As operações da fábrica em Trelleborg serão reduzidas em etapas a partir do início do segundo trimestre de 2024

 

A Metso concluiu as negociações sindicais em sua fábrica de borracha e Poly-Met em Trelleborg, na Suécia, anunciadas em novembro de 2023. Depois de avaliar cuidadosamente as operações da cadeia de suprimentos em nível regional e global a partir das perspectivas de proximidade do cliente, logística e eficiência, a empresa decidiu descontinuar as operações da fábrica.

A unidade sueca da Metso tem aproximadamente 120 funcionários e a decisão afetará 68 cargos relacionados à manufatura. As operações da fábrica em Trelleborg serão reduzidas em etapas a partir do início do segundo trimestre de 2024, com fechamento total previsto para o terceiro trimestre. Depois disso, a Metso terá cerca de 50 funcionários baseados em Trelleborg, trabalhando em gerenciamento de produtos, funções de suporte e outras funções globais. “Durante as negociações, avaliamos o futuro da fábrica como um todo e concluímos que descontinuar as operações de fabricação de borracha e Poly-Met na Suécia era, infelizmente, a única solução viável. Nossos funcionários na Trelleborg são profissionais de fabricação altamente qualificados e experientes, e faremos o nosso melhor para apoiá-los na busca de novas oportunidades de emprego. O fechamento da fábrica será implementado de maneira faseada para garantir um bom atendimento ao cliente e o aumento da capacidade de produção em outras fábricas”, afirma Heikki Metsälä, presidente da área de negócios de consumíveis da Metso.

Os clientes europeus de borracha e Poly-Met serão atendidos principalmente pela fábrica da Metso na Lituânia, onde as capacidades de produção serão ainda mais fortalecidas. Após o fechamento da fábrica em Trelleborg, a Metso terá fábricas de borracha e Poly-Met no México, Chile, Brasil, Peru, Índia, Lituânia e Austrália.

Direto da Fonte