Lundin Mining negocia acordo de earn-in com a Talon Metals
A Lundin Mining Corporation entrou em exclusividade para negociar um acordo de earn-in com a Talon Metals Corp. pelo direito de adquirir até 70% de participação acionária nas propriedades de exploração de Boulderdash, que são adjacentes à Mina Eagle da empresa. Simultaneamente à execução do acordo de exclusividade, a Lundin Mining adiantou à Talon US$ 5 milhões para, entre outras coisas, começar a perfurar em Boulderdash. Se as partes não executarem o Contrato de Opção, a Talon pagará tal adiantamento ou emitirá ações para a empresa com um preço de subscrição agregado igual a tal adiantamento com base no preço médio ponderado do volume de cinco dias das ações da Talon na TSX no momento da emissão.
Os termos do contrato de opção preveem que a Lundin Mining concordará em financiar até 30 mil metros da campanha de perfuração da Talon em Boulderdash em troca de uma participação de 44,625% no mesmo local. Essa campanha de perfuração será concluída em parcelas de 10 mil metros a critério da Lundin Mining. Após a conclusão de 30.000 m de perfuração, a empresa pode financiar um estudo de viabilidade em relação à propriedade de Boulderdash em troca de uma participação adicional de 25,375% em Boulderdash, para uma propriedade total de 70%, bem como o potencial para uma participação de 90% em certas propriedades adjacentes a Boulderdash.
O alvo Boulderdash está localizado aproximadamente 12 km a noroeste da Eagle Mine da Lundin Mining em Michigan, a única mina de níquel em operação nos EUA. O furo de perfuração inaugural em Boulderdash anunciado em 24 de outubro de 2024 interceptou 99,92 m com teor de 0,41% de níquel e 0,35% de cobre começando a 9,14 m de profundidade. Perfurações mais recentes interceptaram 2,35 m de mineralização maciça de sulfeto de níquel-cobre com teor de 2,33% de níquel e 2,95% de cobre. Como parte do acordo de opção, a Lundin Mining financiará um programa inicial de perfuração de 10.000 m para acompanhar os resultados recentes da perfuração.