LCE e Ansaldo Green Tech avaliam criação de JV

08/08/2022
A Ansaldo Energia é um player internacional líder no setor de geração de energia, fornecendo soluções completas para seus clientes.

 

A Largo Clean Energy Corp. (LCE) assinou um memorando de entendimento não vinculativo com a Ansaldo Green Tech S.P.A. para negociar a formação de uma joint venture na Itália para a fabricação e implantação comercial de baterias de fluxo redox de vanádio (VRFBs) nos mercados de geração de energia da Europa, África e Oriente Médio. 

As partes concordaram em não se envolver em discussões com terceiros para fins de desenvolvimento ou comercialização de tecnologias de baterias de fluxo nos mercados acordados por um período de 150 dias para permitir a negociação de um acordo definitivo. As duas empresas acreditam que, caso seja bem sucedida a criação da Joint Venture, a empresa terá potencial para atender às necessidades identificadas no setor europeu de energia. Embora o memorando estabeleça os termos antecipados da joint venture, não há garantia de que futuras negociações levarão à celebração de um acordo definitivo ou outro relacionamento entre as partes.

A Ansaldo Green Tech é uma subsidiária da Ansaldo Energia S.p.A., que atua na área das energias renováveis com vistas à inovação e com o objetivo de desenvolver, fabricar, instalar e prestar assistência a produtos para a transição energética das fontes tradicionais de energia para formas de energia mais limpas. A Ansaldo possui amplo conhecimento dos mercados da Europa, Norte da África e Oriente Médio na área de geração de energia. A Ansaldo Energia é um player internacional líder no setor de geração de energia, fornecendo soluções completas para seus clientes. A Ansaldo Energia está sediada em Gênova, Itália, e tem mais de 3.500 funcionários em todo o mundo.

Direto da Fonte