Lavras Gold divulga resultados de depósito Butiá

06/03/2025
Para o CEO, os novos resultados de perfuração continuam a demonstrar o excelente teor de ouro próximo à superfície e a continuidade do Depósito de Ouro de Butiá.

 

A Lavras Gold Corp. divulgou o resultado de 18 novos furos de perfuração testando o Depósito de Ouro Butiá, localizado na borda oeste do Projeto LDS no sul do Brasil. A mineralização de ouro foi interceptada em todos os 18 furos relatados em Butiá, que hospeda uma Estimativa de Recursos Minerais de 377 mil onças de ouro nas categorias Medida e Indicada e 115 mil onças de ouro na categoria Inferida. Vários desses 18 novos furos retornaram mais de 100 metros de mineralização contínua de ouro caracterizada por subintervalos de maior teor. Vários furos foram projetados para aumentar a confiança no recurso de ouro Butiá. A perfuração no furo 24BT034 retornou 123,0 metros com teor de 1,8 g/t de ouro de 69,0 metros, e incluindo 21,0 metros com teor de 4,1 g/t de ouro de 137,0 metros, e incluindo 1,0 metro com teor de 6,8 g/t de ouro de 137,0,0 metros, 1,0 metro com teor de 8,5 g/t de ouro de 154,0 metros. 2,0 metros com teor de 5,3 g/t de ouro de 174,0 metros, e incluindo e 1,0 metro com teor de 5,9 g/t de ouro de 174,0 metros.

A Lavras contratou o Laboratório mineiro SGS para concluir um programa abrangente de testes metalúrgicos para a mineralização de Butiá com o trabalho de teste atualmente em andamento. Esses novos resultados de perfuração e iniciativas continuam a mover a Lavras Gold em direção à sua meta corporativa de curto prazo de definir um recurso de ouro economicamente viável no Projeto LDS, com foco no Depósito de Ouro de Butiá e no alvo de ouro adjacente da Fazenda do Posto. “Além de fazer novas descobertas neste distrito de ouro altamente prospectivo, nossa meta de curto prazo continua sendo a delimitação de uma mina de ouro economicamente viável no Projeto LDS. Os resultados desta nova rodada de perfuração são essenciais para nossa compreensão do Depósito de Ouro de Butiá e das estruturas de tendência nordeste/sudoeste que desempenham um papel significativo no padrão e na natureza da mineralização em Butiá e, finalmente, na ‘minerabilidade’ do depósito”, comentou o Presidente e CEO da Lavras Gold, Michael Durose.

Para o CEO, os novos resultados de perfuração continuam a demonstrar o excelente teor de ouro próximo à superfície e a continuidade do Depósito de Ouro de Butiá. “Longos intervalos contínuos de mineralização de ouro ao longo de mais de 100 metros, normalmente com subintervalos de teor mais alto e começando na superfície ou próximo a ela, confirmam a natureza de tonelagem a granel de Butiá. Esta perfuração também aumentou significativamente nossa profundidade de compreensão dos controles geológicos da mineralização”. Parte do programa de perfuração em andamento em Butiá está testando o potencial de extensões para mineralização com base no modelo geológico cada vez mais detalhado e em evolução da empresa. “Também iniciamos um programa detalhado de testes metalúrgicos para Butiá como parte da estratégia geral de redução de risco para o projeto”. Segundo Durose, uma atualização dos resultados de perfuração para o alvo Fazenda do Posto é esperada assim que os resultados finais do ensaio forem recebidos e a interpretação geológica for concluída. “A perfuração está em andamento nesta área, bem como ao norte na Concessão Caneleira, onde fizemos nossa descoberta mais recente, Olaria”.