Jack Lundin substitui Peter Rockandel no cargo de CEO

03/10/2023
Os cargos de presidente e diretor-presidente serão assumidos por Jack Lundin, atual presidente e ex-diretor da companhia

 

A Lundin Mining Corporation anunciou que o CEO da empresa, Peter Rockandel, informou ao Conselho de Administração que deixará o cargo a partir de 31 de dezembro de 2023. Os cargos de presidente e diretor-presidente serão assumidos por Jack Lundin, atual presidente e ex-diretor da companhia. Jack Lundin retornará ao Conselho de Administração a partir de 1º de janeiro de 2024. O executivo já atuou como presidente durante a aquisição pela empresa de uma participação majoritária na mina Caserones, no Chile, e no avanço de seu portfólio de projetos de crescimento.

"Durante os últimos dois anos, sob a liderança de Peter, adquirimos um ativo fundamental em Caserones e transferimos com sucesso a nossa sede corporativa para Vancouver. Melhoramos o desempenho operacional e financeiro e definimos a base para o crescimento futuro. Nada disso teria sido possível sem os esforços incansáveis de Peter”, disse Adam Lundin, presidente do Conselho de Administração da Lundin Mining. Rockandel ingressou na Lundin Mining em 2018 e atuou como vice-presidente Sênior de Desenvolvimento Corporativo e Relações com Investidores, antes de ser nomeado CEO em 2021. O Sr. Rockandel continuará a atuar como consultor da Lundin, mas deixará o Conselho de Administração em 31 de dezembro de 2023.

"Gostaria de agradecer ao Conselho de Administração pela oportunidade de liderar a Lundin Mining e estou extremamente orgulhoso do que a equipe conseguiu realizar. Foi um prazer trabalhar em estreita colaboração com Jack e estou ansioso ver ele e a equipe progredirem na estratégia que estabelecemos”, declarou Rockandel. Para o executivo, os ativos da Lundin estão operando bem, além da empresa ter adicionado um crescimento considerável ao perfil de produção. “A mudança para Vancouver foi concluída e todos os cargos executivos seniores estão em vigor para conduzir a empresa através da próxima fase de crescimento”. Antes de ingressar na Lundin Mining, Jack Lundin esteve envolvido com diversas empresas do Grupo Lundin. Mais notavelmente, na Lundin Gold na construção e operação altamente bem-sucedida da Mina de Ouro Fruta del Norte, no sul do Equador. Bacharel em Administração de Empresas pela Chapman University e mestre em Engenharia de Recursos Minerais pela Universidade do Arizona, Jack atualmente faz parte do conselho da Bluestone Resources, da Lundin Gold, da Fundação Lundin, bem como da Escola de Mineração e Recursos Minerais da Universidade do Arizona.