Galvani investe R$ 22 milhões para gerar biomassa

10/11/2023
projeto que prevê o plantio e o crescimento de uma floresta de eucaliptos até abril de 2024

 

A Galvani irá investir R$ 22 milhões em um projeto que prevê o plantio e o crescimento de uma floresta de eucaliptos até abril de 2024 em uma área equivalente a mais de mil campos de futebol (cerca de 1,3 mil hectares). As mais de 1,3 milhão de árvores plantadas serão distribuídas em três fazendas de propriedade da empresa, localizadas na cidade de Barreiras, município vizinho a Luís Eduardo Magalhães (BA), onde a Galvani opera um complexo industrial que produz cerca de 700 mil toneladas de fertilizantes fosfatados por ano.

A expectativa é que, ao final do ciclo florestal, a partir de 2029, o plantio gere mais de 260 mil toneladas de biomassa, volume suficiente para abastecer integralmente a fábrica de fertilizantes localizada no Oeste da Bahia. A Galvani prevê a redução de 40% nos custos de aquisição da matéria e reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. “Além de contribuir com projetos sociais, educacionais e culturais, temos nos debruçado na implantação de projetos cada vez mais sustentáveis, e a autossuficiência em biomassa, com o plantio de eucaliptos, está alinhada aos nossos objetivos e ao nosso empenho para a preservação da fauna e flora”, informa Marcelo Silvestre, diretor-presidente da Galvani.

Recentemente, a Galvani conquistou o primeiro financiamento verde para um projeto de gestão de recursos hídricos em sua fábrica de fertilizantes em Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa visa reduzir em 50% o consumo de água de poço artesiano na unidade por meio de uma infraestrutura que irá captar, armazenar e reciclar a água das chuvas. Além disso, a empresa irá implantar uma estação de tratamento desta água pluvial captada no Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães, com capacidade de gerar 140 mil m³ de água tratada por ano. A previsão é que entre em operação em dezembro deste ano.

Direto da Fonte