FLSmidth obtém crédito para metas sustentáveis

14/10/2022
Empréstimo é fornecido pelo Nordic Investment Bank e tem duração de sete anos.

 

A FLSmidth assinou o primeiro acordo de financiamento vinculado à sustentabilidade para apoiar o desenvolvimento de tecnologias e soluções sustentáveis. O empréstimo é fornecido pelo Nordic Investment Bank e tem duração de sete anos.

O empréstimo está vinculado a três principais KPIs de sustentabilidade da FLSmidth; com metas baseadas na ciência, as próprias emissões de CO2 da FLSmidth (Escopo 1 e 2) e, finalmente, o impacto das emissões dos produtos vendidos (Escopo 3). Esses três KPIs garantirão um forte foco na condução da transição verde nas indústrias de mineração e cimento. “Com nosso compromisso MissionZero, estamos totalmente comprometidos em desenvolver tecnologias e soluções que permitirão que as indústrias de mineração e cimento avancem para zero emissões até 2030. Como a sustentabilidade é parte integrante de tudo o que fazemos, é natural também vincular nosso financiamento às nossas ambições de sustentabilidade. Este é um primeiro passo nessa direção e estamos muito satisfeitos com o compromisso de longo prazo fornecido pelo NIB”, diz Roland M. Andersen, CFO do Grupo da FLSmidth.

André Küüsvek, presidente e CEO do NIB, comentou que a vinculação do financiamento ao desempenho de sustentabilidade enfatiza o compromisso da FLSmidth com suas metas climáticas. “Com este empréstimo, o NIB pode apoiar a transformação de setores de negócios essenciais, como mineração e cimento, para se tornarem mais verdes”.

Direto da Fonte