Estação Ciência apresentada na EXPOSIBRAM 2024

10/09/2024
O local é uma referência em cultura e educação na região da Serra do Espinhaço.

 

A Anglo American apresentou na EXPOSIBRAM 2024 a Estação Ciência, projeto lançado em 2014 e que já recebeu mais de 40 mil visitantes em Conceição do Mato Dentro (MG), a cerca de 170 km de Belo Horizonte. O local é uma referência em cultura e educação na região da Serra do Espinhaço. Na EXPOSIBRAM, os visitantes podem fazer um tour virtual pela Estação Ciência por meio de imagens captadas no local, com uma experiência auditiva que se aproxima dos ambientes apresentados no passeio.

A Estação Ciência, situada no KM 185 da Rodovia MG-010, tem diversas atrações, como borboletário, sala de monitoramento ambiental, viveiro de mudas, jardim temático de campo rupestre ferruginoso, galpão para oficinas e anfiteatro, entre outros espaços disponíveis para escolas, pesquisadores e a comunidade em geral. Com o objetivo de valorizar a memória local e promover o turismo regional, a Estação Ciência abriga também um rico acervo sobre o patrimônio cultural e natural da região, que inclui objetos, registros audiovisuais e exposições fotográficas que narram a história da ocupação do território desde os primeiros habitantes até os dias atuais, além de dados sobre as espécies de fauna e flora da Serra do Espinhaço.

Este acervo fica em exposição em uma moderna sala, equipada com vídeos, áudios, textos e ilustrações que levam visitantes a uma viagem no tempo, a fim de mostrar ao público a evolução cronológica do planeta Terra. "A Estação Ciência reflete nosso compromisso com a valorização e preservação da cultura, do patrimônio e da biodiversidade da região. Compartilhar esse conhecimento é essencial para que mais pessoas compreendam a importância da preservação para as futuras gerações", afirma Cristiano Cobo, diretor Técnico e de Meio Ambiente da Anglo American no Brasil. A Estação Ciência pode ser conhecida virtualmente pelo https://brasil.angloamerican.com/pt-pt/sustentabilidade/conheca-a-estacao-ciencia.

Direto da Fonte