Empresas chinesas poderão ter polo de produção na Bahia

14/02/2024
Acordo prevê a instalação de de empresas chinesas no estado da Bahia, na região Santa Maria Eterna, município de Belmonte.

 

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, e o diretor financeiro e administrativo da companhia, Inácio Mattos, assinaram um Termo de Confidencialidade entre a CBPM e a SAM Brasil (Sul Americana de Metais), representada pelo CEO da empresa, Jin Yongshi. O documento tem validade internacional perante as leis vigentes, e prevê exames de informações sobre recursos minerais, que futuramente irão garantir a instalação de um conglomerado de empresas chinesas no estado da Bahia, na região Santa Maria Eterna, distrito do município de Belmonte, o que levará recursos, trabalho e renda para o estado.

A sílica industrial ou areia silicosa é largamente usada na indústria farmacêutica e na indústria de alimentos devido à sua capacidade de controle de umidade, e tem sido disputada pelo mercado, por vários empreendimentos, por se tratar de um mineral de alta relevância tecnológica.

Direto da Fonte