CSN Cimentos investe em areia artificial na planta de Cajamar

11/04/2024
A areia artificial faz parte do portfólio de produtos da empresa, numa estratégia de diversificação e diferenciação no mercado de agregados de São Paulo

 

A CSN Cimentos segue investindo em sua planta de areia artificial no município de Cajamar (SP) com o objetivo de ser uma alternativa de produção mais sustentável, contando com diversas vantagens, tendo nascido da busca de novos mercados, além de atender às necessidades de grandes clientes. A areia artificial é produzida a partir de britas calcárias, material que oferece diversas vantagens aos clientes, como redução dos custos de secagem, visto que possui umidade muito inferior às areias naturais, e diminuição nos custos de frete, pois a unidade de Cajamar é bem mais próxima aos compradores que os tradicionais fornecedores de areia.

Atualmente, a CSN Cimentos produz três tipos de materiais: areias grossa, fina e filler calcário, utilizadas em diversos segmentos como produção de argamassa, pré-moldados, concreto, aditivos de cimento, entre outros. A areia artificial da CSN Cimentos faz parte do portfólio de produtos da empresa, numa estratégia de diversificação e diferenciação no mercado de agregados de São Paulo, atendendo a diferentes segmentos na construção civil. Dentre os benefícios ambientais do novo produto estão a redução da emissão de gases de efeito estufa, devido à não utilização de secadores e menores distâncias de transporte, além do fato da areia produzida artificialmente e não contar com os impactos da extração da areia natural, normalmente feita por dragagem de rios.  

O diretor comercial Cimento Técnico, Concreto & Agregados, Eduardo Sales, disse que a meta da empresa é ampliar a produção. “A planta de areia de Cajamar é apenas o primeiro passo na estratégia da CSN para expansão do negócio de agregados na Grande São Paulo.  Nosso foco é dobrar a capacidade de produção nas plantas atuais e também estamos atentos a oportunidades de crescimento por meio de parcerias estratégicas ou aquisições, de forma a oferecer sempre uma solução completa aos nossos clientes, seja com produtos diferenciados de agregados ou complementando nosso planejamento de cimento”.

Direto da Fonte