Criação de banco de Talentos para mulheres

12/07/2023
As candidatas devem realizar inscrição na página exclusiva da empresa

 

A Votorantim Cimentos lançou seu Banco de Talentos para Mulheres que queiram trabalhar na companhia. As candidatas devem realizar inscrição na página exclusiva da empresa disponível no link https://votorantimcimentosbancos.gupy.io/jobs/4965007.

A proposta é que as profissionais cadastrem seu currículo no novo banco de talentos para serem consideradas em futuras vagas de emprego na companhia. Além do Banco de Talentos para Mulheres, essas profissionais também podem participar de processos seletivos de vagas já abertas em votorantimcimentos.gupy.io. Com a iniciativa, a Votorantim Cimentos pretende ampliar a contratação de mulheres considerando posições administrativas e operacionais em todos os níveis e áreas organizacionais.

As principais oportunidades na empresa estão ligadas às áreas de Indústria e Logística: Produção, Qualidade, Manutenção, Mineração, Segurança, Logística; Comercial e Concreto: Vendas & Marketing, Inteligência de mercado, Comercial e Estratégia: Finanças, RH, Jurídico, TI, Áreas administrativas, Planejamento estratégico. “Na Votorantim Cimentos temos a meta em nossos Compromissos 2030 de ter 30% de mulheres ocupando posições de liderança em seu quadro geral de empregados no Brasil”, diz a gerente geral Global de Desenvolvimento Organizacional na Votorantim Cimentos, Thatiana Soto.

Para Thatiana, o Banco de Talentos para Mulheres ajuda a identificar profissionais com interesse em trabalhar na companhia, além de praticar a inclusão das mulheres no mercado de trabalho no setor de materiais de construção. “Assim como o Banco de Talentos para pessoas com deficiência, esta ação fortalece nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão em processos de seleção e a essência do Nosso Jeito VC, baseado em uma cultura diversa, que aprende com as diferenças e acolhe a todos”.

Em 2022, a Votorantim Cimentos atingiu 25% de ocupação feminina em posições de liderança no Brasil.

Direto da Fonte