Concurso para cargo permanente na pasta

04/09/2023
Ao todo são 30 vagas, das quais 22 para ampla concorrência, duas para PcDs e seis para candidatos negros.

 

O secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia (MME), Fernando Colli Munhoz, anunciou a realização de concurso público para o provimento de vagas no cargo de Administrador, do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, para o Quadro Permanente do Ministério de Minas e Energia (MME), mediante as condições estabelecidas no edital.

O concurso público será regido e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e a seleção para o cargo compreenderá exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe. As provas objetivas e a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, serão realizadas no Distrito Federal.

Para participar do concurso o candidato precisa de diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O selecionado realizará atividades de supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análise e projetos sobre administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos em uma jornada de 40 horas semanais. Ao todo são 30 vagas, das quais 22 para ampla concorrência, duas para PcDs e seis para candidatos negros. As inscrições podem ser realizadas de 8 a 29 de setembro. 

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), disponível no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/mme_23. Após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line, o edital informa que o candidato deverá imprimir a GRU para o pagamento da taxa de inscrição.

Direto da Fonte