Cachoeiro Stone Fair recebe 20 mil visitantes

30/08/2022
Feira recebeu cerca de 20 mil visitantes após dois anos sem ser realizada, em razão da pandemia.

 

Realizada entre 23 e 26 de agosto, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), a Cachoeiro Stone Fair 2022 recebeu cerca de 20 mil visitantes de acordo com um balanço preliminar da organização do evento. A feira não acontecia há dois anos, em razão da pandemia. O Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa recebeu profissionais de todos os estados brasileiros, mais Distrito Federal, e de 22 países, como Estados Unidos, China, Portugal, Itália, Turquia, dentre outros. As 180 marcas expositoras encontraram um cenário otimista e um ambiente propício para fechamento de negócios e networking. 

"Reencontro é a palavra que define essa edição. Nós estamos muito felizes de estarmos de volta depois desses dois anos e proporcionar esse ambiente favorável para os expositores. Todos se reinventaram, se esforçaram para apresentar novidades e inovações e isso se refletiu na beleza e grandiosidade dos estandes”, disse a diretora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milaneze. 

No último dia feira aconteceu a primeira edição da Ideastone, maratona de ideias que buscou soluções de problemas tradicionais e recorrentes do setor de rochas ornamentais. O primeiro colocado, a startup Exclusive, apresentou uma plataforma que traz soluções completas para arquitetos e público final. Já o Grupo Rocha ficou em segundo lugar e trouxe um recurso que propõe a conexão entre a indústria e compradores, por meio de vendas diretas e leilões.

Direto da Fonte