Belgo Bekaert adere ao Fórum Empresas

09/08/2022
A Belgo contribuirá por meio de ações em favor dos direitos das pessoas refugiadas na sociedade e de sensibilização de seus empregados e partes interessadas.

 

A Belgo Bekaert aderiu ao Fórum Empresas com Refugiados, uma iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e o Pacto Global da ONU no Brasil. Com a assinatura, a empresa formaliza sua participação em uma rede composta por empresas e outros tipos de organizações empresariais interessadas em apoiar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho. “A adesão ao Fórum Empresas com Refugiados reforça nosso compromisso em prol dos direitos, da contratação e da inclusão laboral de pessoas refugiadas. Agora, fazemos parte de um grupo que troca experiências e compartilha boas práticas”, afirma a diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Bekaert, Clarisse Drummond. 

A Belgo contribuirá por meio de ações em favor dos direitos das pessoas refugiadas na sociedade e de sensibilização de seus empregados e partes interessadas, além de trabalhar a igualdade de oportunidades e tratamento justo, para a inclusão da contratação e apoio às pessoas refugiadas entre seus projetos de sustentabilidade e de diversidade. 

A participação da Belgo no Fórum é um dos resultados do trabalho da Gerência de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da companhia, que possui um grupo de afinidade específico, composto de 32 empregados como voluntários para dar visibilidade à pauta da pessoa refugiada na empresa. “Desde 2020, o pilar Migrantes em situação de vulnerabilidade foi escolhido como um dos trabalhos prioritários de atuação, que resultou no aumento dos esforços para contratar e acompanhar o desenvolvimento profissional de pessoas refugiadas em todas as nove unidades da empresa no Brasil”, conta a gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Bekaert, Luciana Macedo. Atualmente, a Belgo emprega 26 pessoas refugiadas, sendo duas mulheres e 24 homens oriundos da Venezuela, Haiti e Colômbia.

Direto da Fonte