Maior capacidade energética em unidade mineira

15/09/2022
Foram investidos R$ 4,8 milhões no projeto de uma segunda linha para atender o aumento da necessidade energética da unidade.

 

A Jaguar Mining acaba de implementar uma nova linha de alimentação elétrica no Complexo MTL, em Conceição do Pará (MG). Foram investidos R$ 4,8 milhões no projeto de uma segunda linha para atender o aumento da necessidade energética da unidade.

A unidade mineira contempla operação de extração de ouro e beneficiamento do minério, responsável por cerca de 45% da produção total da companhia. Em operação desde julho, a nova linha de transmissão é composta por uma cabine de medição e um eletrocentro, que distribui a energia por diversas áreas e setores do complexo. “Com o aumento da demanda e o crescimento da unidade, a necessidade de energia também ficou maior. Além da melhora da qualidade da energia, a nova capacidade energética garante não só a continuidade operacional da unidade, como possibilita o aumento da sua produção com o incremento de novas cargas”, explicou Rafael Bueno, Gerente de Engenharia da Jaguar Mining. A nova linha de alimentação elétrica aumentou a capacidade energética da unidade em 2,3 mW, passando de 7mW para 9,3 mW.

Direto da Fonte