CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Wilfred Brujin é o novo presidente do Conselho

25/03/2022
Para o Ibram, a nova governança “tem pela frente metas ousadas, como consolidar as próximas etapas da Agenda ESG da Mineração do Brasil."

 

Wilfred Brujin (CEO da Anglo American Brasil) será o novo presidente do Conselho Diretor do Ibram, em substituição a Wilson Brumer, que deixou o cargo. O Conselho Diretor da entidade também escolheu Ediney Drummond, diretor-Presidente da Lundin Mining Corporation no Brasil para assumir a vice-presidência, que era ocupada por Eduardo Ribeiro, CEO da CBMM. 

Recentemente, o Ibram também havia escolhido um novo diretor-presidente, quando Raul Jungmann foi indicado para substituir Flávio Ottoni Penido, que renunciou ao cargo juntamente com Wilson Brumer. 

Para o Ibram, a nova governança “tem pela frente metas ousadas, como consolidar as próximas etapas da Agenda ESG da Mineração do Brasil, uma proposta setorial para aprimorar os indicadores de sustentabilidade, segurança e responsabilidade social”. Além disso, o Ibram informa que agirá de modo a ampliar espaços para a geração de oportunidades de desenvolvimento sustentável do setor mineral e para multiplicar os investimentos em novos projetos e em ampliações de plantas industriais.