TSX aceita oferta pública da Jaguar Mining
A Jaguar Mining Inc. anunciou que a Bolsa de Valores de Toronto (TSX) aceitou o aviso da companhia para fazer oferta pública de aquisição de curso normal para comprar, para cancelamento, até 3.965.404 ações ordinárias do capital da empresa no total, sendo 5% das ações ordinárias emitidas e em circulação no dia imediatamente anterior à notificação da Jaguar à TSX, a serem transacionadas por meio das instalações da TSX ou por meio de um sistema de negociação alternativo canadense, a preços de mercado vigentes ou conforme permitido. O número real de ações ordinárias que podem ser compradas de acordo com a oferta será determinado pela Administração da Jaguar. A Oferta começará em 27 de novembro de 2024 e terminará em 26 de novembro de 2025, ou em um momento anterior, conforme a oferta for concluída ou encerrada, a critério da Jaguar.
As compras de acordo com a oferta serão feitas pela Pollitt & Co. Inc. em nome da Jaguar. As decisões sobre o momento das compras de acordo com a oferta serão determinadas pela Administração com base nas condições de mercado, preço das ações e outros fatores. A Administração pode optar por suspender ou descontinuar a oferta a qualquer momento. Quaisquer compras de acordo com a Oferta serão financiadas pelo capital de giro da mineradora.
De acordo com as regras da TSX que regem as ofertas normais de emissores, o número total de ações ordinárias que a Jaguar está autorizada a comprar está sujeito a um limite de compra diária de 19.073 ações ordinárias, representando 25% do volume médio diário de negociação dos papeis na TSX calculado para o período de seis meses encerrado em 31 de outubro de 2024, sendo aproximadamente 76.292 ações ordinárias. No entanto, a empresa pode fazer uma compra em bloco por semana civil que exceda a restrição de recompra diária. O preço que a Jaguar pagará por quaisquer ações ordinárias de acordo com a oferta será o preço de mercado prevalecente na TSX no momento de tal compra. Fora dos períodos de blackout pré-determinados, as ações podem ser compradas sob a oferta com base no critério da Administração, em conformidade com as regras da TSX e as leis de valores mobiliários aplicáveis.
O Conselho de Administração da Jaguar acredita que o valor subjacente da empresa pode não ser refletido com precisão às vezes no preço de mercado das ações ordinárias. Consequentemente, o objetivo da oferta é aumentar o valor do acionista de longo prazo por meio da compra e cancelamento de ações ordinárias com desconto em relação ao valor subjacente da companhia. Além disso, as compras pela Jaguar ajudarão a mitigar os efeitos dilutivos de quaisquer emissões potenciais futuras de ações ordinárias adicionais como consideração para aumentos de capital, joint ventures ou aquisições de ativos.