AÇÕES

Sigma Lithium aumenta valor em 40%

10/02/2021

 

A Sigma Lithium anunciou que devido ao forte interesse de investidores institucionais globais aumentou em 40% a oferta de suas ações ordinárias em relação ao valor anteriormente publicado. A empresa agora pretende emitir até 9.545.455 ações ordinárias (em comparação com 7.500.000 ações ordinárias anunciadas anteriormente) a um preço de oferta 10% superior de C$ 4,40 por ação (em comparação com C$ 4,00 por ação anunciada anteriormente) para receitas brutas de até C$ 42 milhões. 

A oferta compreende principalmente investidores institucionais, incluindo gestores de ativos globais líderes focados em ESG e sustentabilidade, portanto, intimamente alinhados ao propósito da Sigma com uma estratégia centrada em ESG para o desenvolvimento de seu projeto de lítio Grota do Cirilo no Brasil. 

Com o aumento da percentagem das ações, a Sigma pretende utilizar os recursos para aumentar ainda mais a flexibilidade financeira da empresa antes do início da construção da Fase 1 do Projeto. A XP Investments US LLC, a Cormark Securities Inc. e o National Bank Financial Inc. atuaram como consultores financeiros da Sigma e podem receber uma compensação do corretor em relação a certos pedidos. Esta compensação será composta de taxas em dinheiro de até 6% dos rendimentos dos assinantes introduzidos por localizadores e um bônus igual a até 6% das Ações Ordinárias adquiridas por tais assinantes introduzidos. Outras partes também receberão uma compensação de localizador em relação à Oferta.

A Sigma comemorou também a assinatura de contrato com o Grupo A10 para fornecer serviços em relação à Oferta. Em contrapartida, o A10 terá direito a uma compensação de localizador para compras por assinantes. Os acordos com o Grupo A10 foram aprovados por unanimidade por cada um dos diretores da companhia e está sujeito à aprovação habitual da TSX Venture Exchange (TSXV).