Rodadas de Negócios devem gerar R$ 7 bi

16/09/2022
Além disso, 450 companhias expositoras da feira relataram bom desempenho em negociações em todos os dias do principal evento.

 

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2022 (EXPOSIBRAM 2022), realizada entre 12 e 15 de setembro, em Belo Horizonte (MG), reuniu 17 mineradoras e 189 empresas fornecedoras nas rodadas de negócio. A perspectiva de negócios é da ordem de R$ 7 bilhões. Além disso, 450 companhias expositoras da feira relataram bom desempenho em negociações em todos os dias do principal evento de mineração da América Latina, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

“Esta edição da EXPOSIBRAM, que retornou ao formato presencial, bateu vários recordes. Todos do setor mineral estavam ávidos para comparecer aos corredores da exposição internacional e aos auditórios do Congresso para retomar o ritmo de negócios; apresentar novos projetos; estabelecer parcerias; contratar serviços; comprar máquinas e equipamentos; conhecer as inovações tecnológicas já em uso e as que estão sendo preparadas para lançamento no mercado; ouvir os mais renomados especialistas em diversas áreas relacionadas ao universo da mineração brasileira e internacional”, afirma Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM. A área de exposição foi de 13 mil m², com público de 52 mil pessoas, 450 expositores, dois mil congressistas, 240 palestrantes e debatedores. 

As Rodadas de Negócios somaram 300 reuniões agendadas entre 17 mineradoras e 190 fornecedores e o evento teve a cobertura de 84 jornalistas nos quatro dias de evento. “Proporcionar oportunidades às empresas e aos profissionais que integram o universo da mineração de mostrar seus projetos, o trabalho que desenvolvem e as perspectivas de bons negócios é um dos propósitos do IBRAM com suas múltiplas atuações, entre as quais, a organização de eventos setoriais”, diz Jungmann. 

Raul Jungmann disse que a EXPOSIBRAM comemorou o compromisso da mineração do Brasil com a sustentabilidade. “Foi um grande reencontro de todos os que fazem a mineração no País e também um reencontro com esta agenda para que consigamos entregar um mundo melhor para as futuras gerações”, afirmou.