Paulo Serpa substituirá Arão Portugal

15/07/2021
Após a nomeação, Arão Portugal permanecerá ativo na empresa, atuando como consultor especial do CEO. 

 

A Amarillo Gold Corporation anunciou Paulo Serpa como novo Country Manager das subsidiárias brasileiras da companhia. O executivo substituirá Arão Portugal, que se aposenta no fim de setembro. Após a nomeação, Arão Portugal permanecerá ativo na empresa, atuando como consultor especial do CEO. 

“Esperamos que seja uma transição suave”, disse Mike Mutchler, presidente e CEO da Amarillo. Ainda, segundo o CEO, Serpa vai trabalhar sobre uma base sólida estabelecida por Arão e liderar a fase de construção do Projeto Mina de Posse, em Mara Rosa (GO), carro-chefe da empresa. “Além de Paulo, fizemos várias outras contratações importantes no Brasil, onde estamos construindo uma forte equipe operacional em antecipação à tomada de uma decisão de construção”. 

Paulo Serpa tem parte de seus 35 anos na indústria de mineração desenvolvendo operações. Mais recentemente, foi Diretor de Assuntos Institucionais para a América do Sul da Imerys, uma multinacional francesa que produz e processa minerais industriais. Nessa função, desde 2016, Serpa atuou em 24 minas industriais, supervisionando as relações governamentais, licenciamento, direitos de mineração e responsabilidades sociais, entre outras questões. O novo Country manager também atuou três anos na Yamana Gold, em Honduras, onde liderou a expansão da mina San Andres e de Mercedes, no México. Serpa possui bacharelado em Engenharia de Minas e MBA. 

“Em nome do Conselho de Administração e de toda a equipe Amarillo, gostaria de agradecer a Arão por sua liderança”, disse Mutchler. “Arão foi fundamental na aquisição de nossa Licença de Instalação para a Mina de Posse, garantindo diversos contatos essenciais para o desenvolvimento do projeto e fortalecendo nossa equipe no Brasil”, conclui Mutchler.

Direto da Fonte