EMPRESAS DO ANO

Num ano de pandemia, quem são as eleitas?

05/11/2020

 

Anglo American e Largo Vanádio de Maracás (Minerais Ferrosos); Mineração Caraíba e Nexa Resources (Minerais Não-Ferrosos); Jacobina Yamana e AngloGold Ashanti (Metais Precisoso); RHI Magnesita e Mosaic (Minerais Industriais/Fertilizantes); Votorantim Cimentos e Embu (Agregados). 

Estas foram as escolhidas como Empresas do Ano do Setor Mineral, através de votação direta realizada por Brasil Mineral com base em uma lista de indicações elaborada pelos membros do Conselho Consultivo da revista, com base nos seguintes critérios: a) Política de crescimento – investimentos em novos projetos ou expansões; b) Inovações ou modernizações tecnológicas; c) Política ambiental – compatibilização da atividade produtiva com a conservação do meio ambiente; d) Política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade.

A premiação será realizada no mês de novembro, de forma virtual, durante o Forum Brasil Mineral, em que os dirigentes das empresas eleitas e autoridades do setor debaterão o “Futuro da mineração nos Pós-pandemia”. 

Em razão da escolha, a revista Brasil Mineral dedicará a maior parte de sua edição número 404 às realizações e planos dessas empresas. A premiação Empresas do Ano do Setor Mineral é realizada há 37 anos, sendo considerada como uma das principais formas de reconhecimento às empresas que atuam na mineração brasileira.