Novos potenciais no projeto Luanga, em Carajás

14/02/2024
Os resultados continuam a estender a mineralização de PGM+Au+Ni em profundidade, até aproximadamente 400m.

 

A Bravo Mining Corp. anuncia que as nove perfurações de diamante do Setor Central de seu projeto Luanga paládio + platina + ródio + ouro + níquel, na Província Mineral de Carajás, no Pará, da fase 2 estão concluídas conforme planejado. A empresa informa que a Fase 3 já está em andamento. “Os resultados continuam a estender a mineralização de PGM+Au+Ni em profundidade, até aproximadamente 400m abaixo da superfície no Setor Central ou cerca do dobro da profundidade típica da primeira estimativa de recursos minerais da Bravo”, disse Luis Maurício Azevedo, Presidente e CEO da Bravo. "Além disso, os teores de ensaio e as espessuras mineralizadas normalmente continuam a melhorar em profundidade, indicando potencial para um crescimento significativo de recursos”.

As perfurações no Setor Central estendem a mineralização conhecida para aproximadamente 400m abaixo da superfície e os resultados apoiam o potencial de crescimento futuro da Estimativa de Recursos Minerais de Luanga (MRE). Os resultados adicionais de perfuração do Setor Norte estão pendentes e estão em andamento escavações de mineralização próxima à superfície e testes de anomalias geofísicas.

A Bravo concluiu um total de 257 furos até o momento, totalizando 55.683,25 metros, incluindo oito furos metalúrgicos (não sujeitos a ensaios de rotina).