MCR retoma operação no Morro do Urucum

08/12/2022
A capacidade de produção anual na Mina de Urucum é de 2 milhões de toneladas de minério de ferro e 450 mil toneladas de minério de manganês.

 

O prefeito de Corumbá (MS), Marcelo Iunes, acompanhou o anúncio oficial de retomada da operação da mina de minério de manganês, no Morro do Urucum, pela Mineração Corumbaense Reunida (MCR), empresa do Grupo J&F Mineração. Estiveram presentes durante o anúncio, o governador Reinaldo Azambuja e o presidente da J&F Investimentos – controladora da MCR –, Aguinaldo Gomes Ramos Filho, e o diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Operações da J&F Mineração, Lúcio Cavalli. “É fundamental essa retomada para Corumbá, principalmente porque é um importante polo de geração de emprego e renda para nossa população. Já começam com 300 empregos diretos e para o ano que vem há perspectiva de ampliação desse total, para mais 300 empregos. É muito importante para Corumbá essa geração de empregos. Quanto maior geração de emprego mais dinheiro circula na nossa economia e aquece nosso comércio”, disse Iunes. A capacidade de produção anual na Mina de Urucum é de 2 milhões de toneladas de minério de ferro e 450 mil toneladas de minério de manganês.

“Acreditamos na operação minério de ferro e manganês. Adquirimos essa operação recentemente e estamos animados e otimistas com o futuro da mineração em Corumbá. Temos pretensão de continuar investindo e expandindo nossas operações. Estamos reativando a mina Urucum, nas operações na mina Santa Cruz. Essa ação tem importância grande na geração de emprego e renda. Já contratamos mais de 300 pessoas em 60 dias e nossa intenção é contratar pelo menos mais 300 pessoas até o início do ano que vem”, disse Aguinaldo Gomes Ramos Filho, presidente da J&F Investimentos – controladora da MCR. “A J&F comprou as operações da Vale para expandir a mineração, proporcionando geração de emprego e renda com segurança e sustentabilidade”, finalizou o governador Reinaldo Azambuja. Também acompanharam a comitiva o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Jaime Verruck, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques.

Direto da Fonte