Marcelo Silvestre é nomeado como novo presidente

05/06/2023
Executivo tem mais de duas décadas de experiência nos setores de mineração e fertilizantes

 

O Grupo Galvani nomeou Marcelo Silvestre como novo Diretor Presidente da companhia. Ele assumiu o cargo em 1º de junho. Com mais de duas décadas de experiência nos setores de mineração e fertilizantes, o executivo dedicou-se nos últimos meses à função de vice-presidente de operações nas empresas ICL América do Sul e Compass Minerals, quando liderou negócios da cadeia de suprimentos, logística, SSMA, produção e engenharia. Silvestre também teve passagem por outras grandes empresas, como Votorantim Metais, Produquímica, Anglo American e CMOC.

Com Graduação e Mestrado em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), respectivamente, Silvestre possui também MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral e curso de extensão em Educação Executiva pela Harvard Business School. “Agradeço o convite para integrar o quadro de uma companhia como a Galvani em um momento tão importante como esse. Com as novas operações e investimentos, buscamos contribuir para a redução de até 20% da necessidade de importação de fertilizante no Brasil, produto essencial para o agronegócio e, consequentemente, para a economia do país. Com foco nas pessoas, nos processos e na inovação e com uma agenda ASG cada vez mais consolidada, é certo que nossos objetivos serão alcançados”, disse Silvestre.

O novo presidente da Galvani terá como desafios dar continuidade ao processo de expansão da companhia, com destaque para a duplicação da capacidade do Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães, localizado no Oeste da Bahia, e o Projeto Santa Quitéria, no Ceará. O plano de expansão da empresa também prevê aportes para a unidade de mineração de Angico dos Dias e para a nova fase de operação da unidade de Irecê, na Bahia.

Direto da Fonte