Jervois recebe Licença para São Miguel Paulista

21/10/2022
A licença representa o aval para a construção da reinicialização da fase 1 da refinaria, outro marco importante para o projeto. 

 

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) concedeu, em setembro, Licença Ambiental de Instalação para a refinaria de Níquel e Cobalto São Miguel Paulista (SMP), da Jervois Mining. A licença representa o aval para a construção da reinicialização da fase 1 da refinaria, outro marco importante para o projeto. 

De acordo com a empresa, o planejamento detalhado de engenharia e execução está avançando em parceria com a Ausenco. As atividades comerciais estão avançando com maior confiança na capacidade de alcançar o fornecimento futuro de produtos de alimentação intermediária de níquel em termos mais atraentes do que o assumido no Estudo de Viabilidade publicado em abril deste ano.

A Jervois aguarda para o quarto trimestre, com o escopo vinculado às negociações de venda de concentrado de terceiros, produção de 10.000 toneladas métricas por ano e 2 mil toneladas métricas anuais de níquel refinado e cátodo de cobalto metálico, respectivamente, para o reinício da refinaria SMP no estágio 1. A decisão final de investimento está prevista para o quarto trimestre de 2022.