CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Instalado Conselho de Nomeação

31/01/2022
O Comitê de Nomeação foi criado pela Vale em 2020, na ocasião como parte do processo de transição para empresa de capital disperso.

 

O Conselho de Administração da Vale deliberou a instalação do Comitê de Nomeação, que terá o objetivo de assessorar o processo de eleição do Conselho de Administração na próxima eleição, marcada para 29 de abril de 2022. O atual Conselho de Administração foi eleito pelo regime do voto múltiplo e houve renúncia de um membro do colegiado. A próxima Assembleia Geral de Acionistas procederá à eleição de todo o Conselho de Administração. 

O Comitê de Nomeação terá a coordenação do atual Presidente do Conselho de Administração e composto por maioria de membros independentes, que atualmente fazem parte do Conselho de Administração, se beneficiando do conhecimento da estrutura e composição deste colegiado para essa eleição extemporânea. O Comitê de Nomeação irá acabar logo após apresentar ao atual Conselho de Administração relatório contendo a lista de nomes dos candidatos recomendados para a eleição do novo Conselho de Administração, bem como os nomes indicados para Presidência e Vice-Presidência do Conselho.

O Comitê de Administração elegeu os seguintes nomes para atuar no Conselho de Nomeação: José Luciano Penido (membro independente e coordenador do Comitê de Nomeação), Daniel Stieler (membro do Comitê de Nomeação):, Murilo Passos (membro independente do Comitê de Nomeação) e Roberto da Cunha Castello Branco (membro independente do Comitê de Nomeação). O currículo completo dos conselheiros está disponível no http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/leadership/board/Paginas/default.asp. O Comitê de Nomeação foi criado pela Vale em 2020, na ocasião como parte do processo de transição para empresa de capital disperso e seguindo o processo de evolução do modelo de governança, para adaptá-lo às novas exigências do Regulamento do Novo Mercado, demandas de investidores e às boas práticas internacionais.