Inscrições para 6ª edição do Mining Lab Miningthon

03/03/2022
Empresas e startups interessadas em participar do programa devem apresentar soluções que permitam detectar eventos indesejados de segurança.

 

A Nexa está com inscrições abertas para a sexta edição do programa Mining Lab Miningthon, da plataforma Mining Lab, que, em 2022, busca identificar e incorporar soluções tecnológicas ou de outra natureza para a coleta de dados em atividades do transporte rodoviário associadas a processos de monitoramento e controle logístico, armazenagem, comunicação e outras possíveis áreas que contribuam com a segurança e integridade dos ativos. 

Empresas e startups interessadas em participar do programa devem apresentar soluções que permitam detectar eventos indesejados de segurança que comprometam a integridade dos ativos físicos transportados via terrestre para evitar ou minimizar perdas por desvio ou adulteração das cargas transportadas. As inscrições estão abertas até 20 de março, no site da Plataforma Mining Lab.  Desenvolvido pela Nexa, o programa visa apoiar empreendedores no processo de desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para a indústria da mineração e metalurgia. 

A empresa selecionada no programa Mining Lab Miningthon terá sua solução testada e validada em conjunto com o time técnico da Nexa por meio da implantação de um mínimo produto viável e, caso apresente resultados satisfatórios, poderá se tornar um fornecedor permanente da Nexa. “A cada edição buscamos incluir novas soluções. Estamos criando a mineração do futuro. Com esse desafio, queremos tornar a gestão de transporte de carga mais dinâmica, eficiente e segura, caminhando no estabelecimento dos melhores processos de governança, somando assim à nossa visão de ESG (ambiental, social e governança)”, afirma Caio Van Deursen, gerente de Inovação da Nexa Resources. 

O Mining Lab Miningthon é um programa de curto prazo, que busca por soluções que possuam alto nível de maturidade e/ou baixa necessidade de customização, sendo testadas e escalonadas com maior agilidade. Desde 2019, o programa teve mais de 139 inscrições e cinco projetos selecionados, dos quais quatro considerados de sucesso, validados em provas conceito ou em etapas de contratação definitiva. Entre os temas já trabalhados estão emissão automática de documentos, gestão do bem-estar, checklists digitais e tecnologia inclusivas para pessoas com deficiência. Maiores informações sobre o Mining Lab Miningthon no e-mail [email protected].

Direto da Fonte