Hochschild destaca Mara Rosa em mostra ao público de Goiás

14/12/2023
No estande da Hochschild Mining, os visitantes conheceram os detalhes do Projeto Mara Rosa

 

Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Hochschild Mining Brasil participou da primeira edição do Minera GO, evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. O Minera GO reuniu representantes do poder público, da cadeia produtiva, de universidades e sociedade civil para celebrar os resultados do Plano Estadual de Recursos Minerais (PERM-GO), além de apresentar os projetos de mineração em andamento no Estado.

No estande da Hochschild Mining, os visitantes conheceram os detalhes do Projeto Mara Rosa, empreendimento de mineração de ouro que está sendo construindo no norte de Goiás. Além de informações sobre o projeto, a empresa compartilhou os resultados de suas ações sociais e de sustentabilidade, que vêm beneficiando as comunidades locais. Uma dessas iniciativas é a Trilha do Conhecimento, um projeto de educação ambiental e patrimonial que já recebeu mais de 1,1 mil visitantes para uma verdadeira imersão na história, cultura e aspectos socioambientais da cidade de Mara Rosa e região. “A Trilha é um circuito de 400 metros, com 13 estações, criado para valorizar a cultura local e o bioma Cerrado, apresentando conhecimentos acumulados em mais de 10 anos de coletas de dados que embasaram os estudos e a obtenção das licenças ambientais do Projeto Mara Rosa”, explica Thelma Groque, Gerente de Sustentabilidade da Hochschild Brasil.

Os visitantes do Minera GO puderam conhecer também os produtos da Cooperaçafrão, uma cooperativa que reúne produtores de açafrão de Mara Rosa – o município é conhecido como a Capital do Açafrão, por reunir cerca de 90% da produção estadual. Em fevereiro de 2022 o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) concedeu o selo de Indicação Geográfica de procedência ao açafrão produzido em Mara Rosa que é patrimônio cultural imaterial goiano pela Lei Estadual nº 21.570/22. “Como integrantes da comunidade e entendendo o papel importante que temos em apoiar o desenvolvimento da economia local, a Hochschild deseja, cada vez mais, contribuir com a valorização desse patrimônio. Por isso, fizemos questão de trazer essa informação para o evento”, ressalta o Country Manager da Hochschild Brasil, Edson Del Moro.

Direto da Fonte