Greg Smith é o novo CEO da Equinox Gold

10/08/2022
Greg Smith é dirigente desde que a empresa foi fundada, em 2017, e sempre foi considerado o sucessor designado quando Christian se aposentasse.

 

A Equinox Gold anuncia que Christian Milau deixará o comando da empresa em busca de uma nova oportunidade na indústria global de financiamento de carbono. O Conselho de Administração da Equinox Gold nomeou, por unanimidade, Greg Smith para suceder Christian como CEO e Diretor da Equinox Gold.

Para Ross Beaty, presidente da Equinox Gold, Greg Smith é dirigente da Equinox Gold desde que a empresa foi fundada, em 2017, e sempre foi considerado o sucessor designado quando Christian se aposentasse. “Greg traz o conhecimento corporativo certo, experiência no setor e um conjunto de habilidades para gerenciar efetivamente as operações atuais e avançar em nossa estratégia de longo prazo”. 

Christian Milau liderou a equipe da Equinox por meio de duas fusões e três aquisições, transformando a empresa de desenvolvedora de um único ativo em uma produtora de ouro diversificada e multi-minas com um dos perfis de crescimento mais fortes do setor. Beaty diz que Milau deixa um legado duradouro de mineração responsável, que a empresa continuará a defender. 

O novo CEO e diretor, Greg Smith, disse estar animado para assumir um papel maior na Equinox Gold. “Com a construção da Greenstone progredindo excepcionalmente bem, sete minas de ouro e três projetos de expansão promissores, a Equinox Gold está bem posicionada para oferecer um crescimento contínuo, equipe de especialistas do setor com uma forte ética de trabalho e uma cultura corporativa positiva e respeitosa. Estou ansioso para construir sobre essa base e continuar o crescimento da Equinox Gold em uma grande e sustentável empresa de mineração de ouro”.

Direto da Fonte