GMIN inicia obras de construção do Projeto Oko West Gold, na Guiana
A G Mining Corporation iniciou as atividades de preparação do local em seu Projeto Oko West Gold na Guiana, o que representa um grande passo à frente no desenvolvimento do projeto. Com a Permissão Ambiental Provisória (IEP) da Agência de Proteção Ambiental da Guiana (EPA) já em mãos, o programa de construção de obras iniciais está agora oficialmente em andamento, como parte de um guidance total de US$ 200 a 240 milhões em investimentos de capital da Oko West para 2025.
As atividades de preparação do local estão em andamento para o desembarque de barcaças no Rio Cuyuní e a área do acampamento permanente, que são infraestruturas iniciais essenciais para dar suporte ao desenvolvimento futuro. Ao mesmo tempo, a GMIN continua a avançar os esforços de licenciamento para garantir a Licença Ambiental completa da EPA. As atividades de construção de obras iniciais permitidas pelo IEP incluem: Instalação de desembarque de barcaças, Estrada de acesso principal e estradas internas, Pista de pouso, Instalação de acampamento permanente, Estações de tratamento de água e esgoto, Geração de energia e Torre de comunicações. "O início da construção de obras iniciais em Oko West demonstra nosso comprometimento em agilizar a entrega de outro projeto de ouro de classe mundial", comentou Louis-Pierre Gignac, Presidente e CEO da GMIN.
"Com as atividades de preparação do local estamos aplicando nossa ampla experiência em desenvolvimento para garantir uma execução perfeita, mantendo altos padrões de segurança, ambientais e sociais. Essas atividades em estágio inicial estabelecem as bases para potencialmente acelerar a construção do projeto, assim que publicarmos o Estudo de Viabilidade, garantirmos o financiamento e tomarmos uma decisão formal de construção, tudo previsto para meados de 2025”. O Estudo de Viabilidade de Oko West deve ser publicado no segundo semestre e incorporará estimativas atualizadas de recursos minerais e reservas minerais. Um resultado positivo, combinado com o recebimento de licenças finais e financiamento do projeto, deve dar suporte a uma decisão formal de construção na próxima metade do ano.