FLSmidth vende divisão AFT para a Micronics

14/07/2023
A venda é efetivada imediatamente e inclui todos os ativos relacionados

 

A FLSmidth Cement vendeu seu negócio de ‘filter media’ Advanced Filtration Technologies (AFT) (parte do sistema de filtragem que separa as partículas indesejadas da substância a ser filtrada) para a Micronics, fornecedora global de soluções de filtração industrial. A venda é efetivada imediatamente e inclui todos os ativos relacionados, incluindo propriedade intelectual, tecnologia, funcionários e contratos com clientes.

O desinvestimento do negócio AFT faz parte da estratégia pure play da FLSmidth Cement, que tem como objetivo focar no portfólio de produtos de cimento nas principais tecnologias necessárias para a transição verde na indústria de cimento. “O negócio de ‘filter media’ AFT da FLSmidth cresceu e se tornou um dos principais fabricantes de bolsas filtrantes industriais, atendendo a clientes em todo o mundo, entre outros, nas indústrias de cimento, cal, minerais, metais e energia. A FLSmidth aprecia o talento, a dedicação e o compromisso com a qualidade da equipe AFT e estamos satisfeitos em ver essa transição de negócios bem-sucedida para a Micronics”, disse Asger Lauritsen, presidente da FLSmidth Cement.

A aquisição permitirá à Micronics expandir seu portfólio de produtos e fortalecer suas ofertas aos clientes existentes. Todos os funcionários que atualmente trabalham para o negócio AFT ingressarão na Micronics para garantir um processo de transição tranquilo para os clientes. “Estou animado para dar as boas-vindas da AFT à família Micronics de marcas confiáveis de filtragem industrial. Estou ansioso para trabalhar com nossos novos colegas nos EUA, Europa e Índia à medida que reunimos nossos talentos, capacidades, conhecimento técnico e conhecimento de processos combinados para melhor atender nossos valiosos clientes globais de filtração industrial”, disse Chris Cummins, presidente e CEO da o Micronics Engineered Filtration Group.

Direto da Fonte