FLSmidth adquire a americana Morse Rubber

02/06/2023
Empresa que fabrica e comercializa produtos de borracha especializados e pesados para processamento mineral

 

A FLSmidth concluiu a aquisição da americana Morse Rubber, empresa que fabrica e comercializa produtos de borracha especializados e pesados para processamento mineral, entre outros. Com sede em Iowa, a Morse Rubber tem mais de 30 anos de atuação e possui 23 funcionários que serão transferidos para a FLSmidth como parte da aquisição.

A operação faz parte da estratégia CORE´26 da FLSmidth Mining, que inclui direcionar o crescimento do serviço por meio de investimentos estratégicos e priorização. Especializada no mercado de grandes moinhos, a FLSmidth planeja fortalecer suas ofertas de serviços em torno desses produtos, especialmente para revestimentos de moinhos onde a FLSmidth tem capacidade limitada em algumas regiões.

As competências da Morse Rubber adicionarão recursos avançados de moldagem para revestimentos de moinhos compostos e de borracha, bem como screen media e vários componentes de desgaste de borracha e cerâmica de borracha, às ofertas de serviços existentes da FLSmidth. Com isso, a capacidade de revestimento da FLSmidth aumentará significativamente, permitindo uma oferta de serviço mais forte aos clientes da FLSmidth na América do Norte e América Latina.

“Temos uma clara ambição de melhorar nossa taxa de captura de revestimentos de moinhos em nossa própria base instalada. Isso requer mais capacidade, e a aquisição da Morse Rubber deve ser vista sob esse prisma. Com esta aquisição, seremos capazes de oferecer revestimentos de laminação competitivos em custo e qualidade combinados com presença local, produção local e proximidade com nossos clientes norte-americanos e latino-americanos”, disse Joshua Meyer, presidente da linha de serviços da FLSmidth. Os termos da transação não foram divulgados e não afetam o guidance financeiro para 2023.

Direto da Fonte