Equinox Gold constrói ETA em Aurizona

24/03/2022
De acordo com os dados da construtora responsável pela obra, a nova ETA suporta um crescimento de até 30 anos da vila.

 

A Equinox Gold, controladora da Mineração Aurizona, informa que concluiu a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no distrito de Aurizona, município de Godofredo Viana (MA). A nova ETA, que envolveu investimentos de R$ 5 milhões, foi doada ao município, que responderá pela operação. Agora, a população de Aurizona passa a contar com abastecimento integral de água tratada. 

De acordo com os dados da empresa Venture Engenharia Projetos e Construção, responsável pela obra, a nova ETA “suporta um crescimento de até 30 anos da vila. São cerca de 60 mil litros de água tratada por hora e um reservatório com capacidade para 100 mil litros, mesmo volume da ETA antiga. Assim, a capacidade de atendimento atual supera, com folga, a média de consumo local residencial. A população de Aurizona, segundo estimativa de 2021, do IBGE, é de cerca de 1.600 habitantes”.

Além da nova ETA, a Equinox Gold informa que tem realizado diversas ações ambientais na região, desde março de 2021, especialmente para recuperação da Lagoa Juiz de Fora, que é utilizada para captação de água e abastecimento da população. Atualmente, o reservatório possui índice de qualidade ambiental (IQA) superior a 75%, o que é considerado bom.

Direto da Fonte