Epiroc adquire 53% da australiana Radlink

06/11/2022
A Radlink projeta, implementa e integra redes de comunicação de voz e dados sem fio para minas de superfície e subterrâneas.

 

A Epiroc adquiriu participação majoritária de 53% da empresa australiana Radlink, desenvolvedora de soluções de conectividade sem fio para mineração. Com sede em Perth, Austrália, a Radlink projeta, implementa e integra redes de comunicação de voz e dados sem fio e infraestruturas de suporte associadas, para minas de superfície e subterrâneas em toda a Austrália. 

As redes sem fio robustas são essenciais para dar suporte à automação da mineração, o que inclui soluções autônomas e remotas, que por sua vez aumentam a segurança e a produtividade. A Radlink tem aproximadamente 330 funcionários e teve receita no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2022 de cerca de 145 milhões de dólares australianos. “As poderosas soluções de conectividade de rede da Radlink apoiarão a Epiroc à medida que continuamos a fornecer às empresas de mineração soluções digitais e de automação, que tornam as operações mais seguras e eficientes”, diz Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “Estamos ansiosos para receber a forte equipe da Radlink na Epiroc.”

A expectativa é que a aquisição seja concluída no quarto trimestre de 2022. A transação não está sujeita a uma obrigação de divulgação de acordo com o Regulamento de Abuso de Mercado da União Europeia.

Direto da Fonte