CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Empregados ficam presos em mina no Canadá

27/09/2021
A Vale informa que todos os funcionários estão seguros e se mobilizando para deixar o interior da mina.

 

Um grupo de 39 funcionários da Vale ficou preso na mina de Totten, em Sudbury, na província de Ontário, depois que uma pá carregadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea se desprendeu, provocando o bloqueio do shaft (poço vertical), por onde são transportados os empregados. 

Em comunicado ao mercado, a Vale informa que todos os funcionários estão seguros e se mobilizando para deixar o interior da mina. “Os empregados estavam na mina no momento do incidente e imediatamente dirigiram-se às estações de refúgio como parte do procedimento padrão. Temos mantido frequente comunicação com eles desde o ocorrido. Não há relato de ferimentos e eles têm tido acesso a água e comida. A equipe de resgate alcançou os mineradores e iniciou a movimentação via acesso de escadas secundário. Resgatar os empregados de forma segura e rápida é nossa prioridade número um”, informa a companhia. 

De acordo com a Vale, nos primeiros seis meses de 2021, a mina de Totten produziu 3.600 toneladas de níquel. A produção está temporariamente suspensa e a empresa está avaliando as medidas necessárias para retomada da produção.