Canadense Golden Shield faz proposta de aquisição da Tucano Gold, no Amapá
A canadense Golden Shield anunciou proposta de aquisição da empresa Tucano Gold, expandindo suas participações em ouro no Brasil.
A transação proposta proporcionará à Golden Shield exposição ao potencial de exploração em seu projeto de ouro Marudi Mountain, no sudoeste da Guiana, bem como à capacidade da Tucano de cristalizar o valor de um ativo de ouro de alto teor quase produtivo no Brasil.
“Geologicamente, Marudi e Tucano estão no mesmo cinturão de ouro, ainda mal compreendido, e a empresa resultante terá um forte know-how, vantagem operacional e estratégica para fazer descobertas futuras”, disse o presidente executivo da Golden Shield, Leo Hathaway.
Já o CEO da Tucano, Jeremy Gray, acrescentou que as duas empresas formam uma “ótima combinação que ajudará a desbloquear o empolgante potencial dos projetos de exploração da Golden Shield na Guiana e criará uma base para crescimento futuro, à medida que a Mina Tucano começar a gerar fluxo de caixa significativo em meio a um cenário de preços recordes do ouro .”
A expectativa é que a transação proposta seja estruturada como uma aquisição reversa. Em termos de uma carta de intenção, os títulos da Golden Shield serão consolidados em uma base de dez por um e cada acionista da Tucano receberá uma ação ordinária em troca de cada ação ordinária detida. A taxa de troca terá um valor de C$ 0,80(R$ 4,50) por ação da Golden Shield e C$ 0,80 por ação da Tucano.
Supondo a conclusão da transação proposta, e antes que o financiamento de capital adicional seja concluído, os acionistas da Golden Shield e da Tucano Gold deteriam cerca de 12,9% e 87,1% das ações ordinárias da empresa, respectivamente, e espera-se que a empresa tenha aproximadamente 55 milhões de ações emitidas e em circulação.