Atlas Lithium desenvolve programa para investidores

26/10/2022
Objetivo é implementar uma estratégia de mercado de capitais projetada para aumentar a visibilidade da empresa em toda a comunidade de investimentos.

 

A Atlas Lithium Corporation contratou especialistas internacionais em relações com investidores da MZ Group para liderar um abrangente programa estratégico de relações com investidores e comunicações financeiras em todos os principais mercados. 

O MZ Group trabalhará em colaboração com a administração da Atlas Lithium para desenvolver e implementar uma estratégia de mercado de capitais projetada para aumentar a visibilidade da empresa em toda a comunidade de investimentos. A campanha destacará a liderança da Atlas Lithium no fornecimento de lítio, um mineral essencial para uso em veículos elétricos (VE) e na transformação da economia global de combustíveis fósseis para eletrificação. As propriedades minerais de rocha dura 100% de propriedade da companhia têm a maior extensão (293 km²) de áreas de lítio no Brasil entre quaisquer empresas públicas ou privadas. 

Brooks Hamilton, diretor da MZ North America, aconselhará a equipe de RI da Atlas Lithium em todas as facetas das relações com investidores, incluindo a coordenação de roadshows e conferências de investimento nas principais cidades e a conscientização da marca com meios de comunicação financeiros e sociais. “A Atlas Lithium está posicionada de forma única para se beneficiar da transição geracional acelerada para energia renovável. À medida que as vendas globais de veículos elétricos continuam a se expandir, auxiliadas por uma nova legislação, como a Lei de Redução da Inflação dos Estados Unidos, que cria incentivos fiscais para milhões de consumidores e empresas mudarem para veículos elétricos, os fabricantes de baterias estão trabalhando para garantir o fornecimento de lítio”, disse Greg Falesnik, CEO da MZ North America. 

Para Falesnik, o maior empreendimento da Atlas Lithium, seu Projeto Minas Gerais de Lítio, abrange 52 direitos minerais (227 km com resultados iniciais relatados mostrando potencial para a produção de concentrado de lítio de grau comercial). O portfólio de exploração de metais da empresa também contém direitos minerais para quase todos os metais de bateria, incluindo níquel, terras raras, titânio e grafite. “Em suma, a Atlas Lithium desenvolveu um portfólio de oportunidades minerais atraentes para impulsionar a revolução da energia sustentável e esperamos compartilhar isso com a comunidade global de investimentos”, concluiu Falesnik.

Marc Fogassa, Presidente e CEO da Atlas Lithium, disse que o principal projeto de lítio de Minas Gerais está progredindo bem e dentro do cronograma. “Atualmente, estamos perfurando a Área de Neves, que é uma parte específica do Projeto”. A SLR International Corporation (SLR) publicou recentemente um relatório técnico preliminar sobre a área de Neves mostrando sua geologia favorável ao lítio e seu potencial. Além disso, um estudo metalúrgico inicial na SGS-Gesol, um laboratório analítico independente de primeira linha, mostrou facilidade na recuperação de concentrado de lítio de amostras obtidas em nossa área de Neves. “Nossas equipes geológicas e metalúrgicas estão trabalhando em estreita colaboração com especialistas da SLR para produzir nosso primeiro relatório de recursos, seguido por um estudo preliminar de viabilidade, enquanto trabalhamos em direção à nossa meta de geração de receita de entrar na produção de concentrado de lítio. Estamos ansiosos para trabalhar com toda a equipe do MZ Group para comunicar o potencial de nosso negócio de lítio e outros metais para baterias enquanto trabalhamos para criar valor sustentável para nossos acionistas”, acrescentou Fogassa.

Direto da Fonte