Albemarle e Caterpillar firmam acordo para cadeia de baterias

28/09/2023
Caterpillar Inc. irá apoiar toda a cadeia de valor circular das baterias e operações de mineração sustentáveis

 

Albemarle Corporation, empresa de fornecimento de elementos essenciais para mobilidade, energia, conectividade e saúde, assinou acordos com a Caterpillar Inc. para apoiar toda a cadeia de valor circular das baterias e operações de mineração sustentáveis. A parceria visa apoiar os esforços da Albemarle para estabelecer Kings Mountain, NC como a primeira mina de lítio com emissão zero na América do Norte.

A Caterpillar e a Albemarle assinaram um acordo disponibilizando o lítio produzido pela Albemarle na América do Norte para uso na produção de baterias da Caterpillar. As duas empresas também explorarão oportunidades de colaboração em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de células de bateria e técnicas de reciclagem. “Na Albemarle, estamos comprometidos em construir um mundo mais resiliente. Nossos parceiros são essenciais para alcançar esse impacto, e esta colaboração com a Caterpillar mostra como “praticamos o que falamos” para sermos pioneiros no que vem a seguir. É um cenário onde todos ganham, no qual somos clientes e fornecedores uns dos outros, e a inovação que buscamos juntos beneficia o mundo”, disse Eric Norris, presidente de armazenamento de energia da Albemarle.

“Além de fornecer infraestrutura e materiais, o maquinário Caterpillar movido à bateria e possíveis melhorias na tecnologia celular abrirão novas possibilidades para o futuro da mineração sustentável”, disse Norris. “Esperamos replicar em Kings Mountain o mesmo progresso que fizemos em termos de responsabilidade social e ambiental em nossa operação Salar de Atacama, onde nos tornamos o primeiro produtor de lítio do mundo a concluir uma auditoria de terceiros e publicar nosso relatório através do padrão rigoroso da Iniciativa para Garantia de Mineração Responsável (IRMA)”.

“A Caterpillar está desenvolvendo atualmente baterias de íons de lítio e produtos elétricos a bateria para clientes em todo o mundo que, como a Albemarle, buscam cumprir as metas de emissões líquidas zero de carbono”, disse Rod Shurman, vice-presidente sênior de Eletrificação e Soluções de Energia da Caterpillar. “Os acordos para aquisição de lítio e potencial colaboração em P&D assinados hoje ajudarão a avançar este trabalho e a construir ainda mais uma cadeia de valor segura, resiliente e sustentável para equipamentos eletrificados em todo o portfólio da Caterpillar, ao mesmo tempo que apoiarão a jornada da Albemarle para operações mais sustentáveis”.

A Albemarle espera criar um novo caminho para causar um impacto global – fora da liderança pela qual a empresa é conhecida com VEs. “Juntamente com a Caterpillar, levaremos equipamentos de mineração mais sustentáveis ao mercado e, no processo, demonstraremos que nosso compromisso em impulsionar a transição para energia limpa vai além de nossas colaborações com OEMs de automóveis”, disse Anita Natesh, vice-presidente comercial da Albemarle para América do Norte, Europa e Índia para Energia. O anúncio ocorre logo após a recente concessão de US$ 90 milhões à Albemarle, do Departamento de Defesa, para ajudar a apoiar a expansão da mineração doméstica e a produção de lítio para a cadeia de fornecimento de baterias do país.

 

Direto da Fonte