Alan Hair assume como CEO interinamente

25/02/2022
A Great Panther elaborará um plano de transição para a nomeação de um CEO permanente oportunamente.

 

A Great Panther Mining Limited anuncia Alan Hair, atual Presidente do Conselho de Administração da companhia, para substituir interinamente Rob Henderson, que deixa a presidência e direção do Conselho por motivos pessoais, com efeito imediato. A Great Panther elaborará um plano de transição para a nomeação de um CEO permanente oportunamente.

"Como presidente e CEO interino, estou ansioso para trabalhar mais de perto com a equipe executiva sênior e o conselho para continuar a perceber o potencial do projeto Tucano, devolvendo-o à produção de forma estável e avançando na exploração de nosso pacote de áreas altamente prospectivo no Brasil, incluindo o desenvolvimento do nosso projeto subterrâneo Urucum Norte", afirmou Hair. "Estou confiante na capacidade de nossa equipe de gerenciamento de cumprir nossa estratégia para todos os ativos da Great Panther". O presidente interino deixa ainda uma mensagem a Henderson: "Henderson conduziu a empresa em um ambiente desafiador causado por uma pandemia global e problemas operacionais em Tucano. Em nome do Conselho, gostaria de agradecer por seus serviços".

Alan Hair é engenheiro de minas e possui bacharelado em Engenharia Mineral pela Universidade de Leeds e a designação ICD.D do Instituto de Diretores Corporativos. Ele é um executivo sênior de mineração com quase 40 anos de experiência operacional e de mercado de capitais na indústria de mineração e metais, e é diretor da Bear Creek Mining Corporation e da Gold Royalty Corp.

Direto da Fonte