Acionistas indicam candidatos ao Conselho Fiscal da mineradora

02/04/2024
A eleição acontece na próxima Assembleia Geral Ordinária da Vale, em 26 de abril de 2024

 

Acionistas da Vale enviaram duas cartas à companhia com a indicação de candidatos a membros titulares do Conselho Fiscal da mineradora e seus respectivos suplentes. A eleição acontece na próxima Assembleia Geral Ordinária da Vale, em 26 de abril de 2024. Os candidatos são Heloísa Belotti Bedicks, com a suplente Adriana de Andrade Solé, e Raphael Manhães Martins, com Jandaraci Ferreira de Araujo, como suplente.

A Vale informa que as indicações observam as previsões legais, incluindo aquelas constantes da Lei das S.A., da Resolução CVM nº 81 e do Ofício Circular/Anual–2024-CVM/SEP. A Vale disponibiliza as duas cartas de indicação recebidas, com as informações sobre os candidatos. Para refletir as indicações, a Vale reapresentou o Boletim de Voto a Distância (BVD) da AGO, divulgado em 8 de março de 2024, com a alteração no item referente à eleição dos membros do Conselho Fiscal. Caso o acionista já tenha encaminhado o BVD e deseje reapresentá-lo, poderá fazê-lo até o prazo limite de sete dias antes da AGO. A Vale também aditou a Proposta de Administração com a inclusão das informações sobre os candidatos, conforme recebidas dos acionistas. 

O Manual de Participação foi ajustado no item de deliberação correspondente. Esses documentos estão disponíveis no site https://vale.com/pt/assembleias-gerais-ordinaria-e-extraordinaria-2024/.

Direto da Fonte