SINOBRAS e SENAI Marabá formam 50 profissionais

30/05/2023
Iniciativa ofertou curso de Laminação para a população local e colaboradores da empresa

 

A SINOBRAS, empresa do Grupo Aço Cearense, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI de Marabá e realizou, durante cinco meses, gratuitamente, o curso de Laminação para a população local e colaboradores da empresa. No último dia 29 de maio ocorreu a formatura de 50 profissionais, que receberam o certificado da capacitação e homenagens do público presente. A cerimônia foi realizada no auditório do SENAI.

A capacitação faz parte do projeto Crescer, que disponibiliza treinamento de formação para a população. Os participantes do curso tiveram disciplinas ministradas por facilitadores do SENAI e por colaboradores da área de laminação da SINOBRAS. O treinamento teve o objetivo de proporcionar conhecimentos e habilidades técnicas nas operações do processo de laminação, reforçando o compromisso com desenvolvimento da região e fortalecendo a operação com mão de obra qualificada. “Estes alunos estão capacitados a buscar o mercado de trabalho e entre eles já temos seis trabalhando conosco na SINOBRAS”, afirmou Ian Côrrea, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense.

Com a conclusão do curso, os alunos fazem parte de uma base de dados prioritária para participação nos processos seletivos da empresa, como explica o diretor industrial do Grupo Aço Cearense, Milton Lima. “Temos uma parceria com a Vale para a construção de uma nova aciaria, estamos na fase de estudos e não temos dúvida que a SINOBRAS vai crescer muito mais. Esses alunos já têm esse registro positivo e são prioridades para nós”.

A SINOBRAS produz atualmente 380 mil toneladas de aço anuais e, com o novo laminador em fase de instalação, espera ampliar a produção para 850 mil toneladas. “Estamos mais que duplicando a capacidade da SINOBRAS, isso significa dizer que vamos ter mais geração de empregos, além de novas oportunidades para a nossa região”.

Direto da Fonte