Novas escavadeiras e retroescavadeiras para rochas ornamentais

24/01/2024
Equipamentos que serão apresentados pela primeira vez na Vitória Stone Fair

 

A Tracbel acaba de lançar a escavadeira Volvo EC350DL e as retroescavadeiras Bull HD96 e HD100, equipamentos que serão apresentados pela primeira vez na Vitória Stone Fair, feira do setor de rochas ornamentais, que reunirá produtores, empresários e fabricantes de 30 de janeiro a 2 de fevereiro na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória (ES). "Nossa oferta de máquinas agora está ainda maior, com uma escavadeira na classe de 35 toneladas e as retroescavadeiras. Queremos estar cada vez mais presentes numa indústria que precisa de equipamentos de alta tecnologia e um pós-venda muito eficiente", afirma Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas do Grupo Tracbel. Durante os quatro dias da feira, a Tracbel oferecerá condições e taxas especiais de aquisição das escavadeiras para quem comprar durante o evento.

A escavadeira EC350DL é voltada para operações em pedreiras, minerações e em obras de infraestrutura pesada. "É uma escavadeira robusta, com avançada tecnologia e um sistema hidráulico ágil, além do potente motor Volvo D8 de alta eficiência. Junto com o mais baixo consumo de combustível em sua categoria, essas são características muito apreciadas pelas empresas desse ramo. Isso tudo representa aumento na produtividade", afirma Carlos Renato Machado, diretor comercial de varejo da Tracbel. "E a eletrônica Volvo permite ajustes finos para cada operação”, complementa. A estrutura principal da EC350DL absorve facilmente os impactos transferidos do conjunto de escavação e toda a parte de sustentação e os suportes de motor são reforçados. A escavadeira tem 10 modos de trabalho e o operador seleciona de acordo com a aplicação. Outra novidade é o modo G4, que melhora ainda mais o desempenho e a eficiência do combustível. “Os comandos são responsivos e o operador se sente integrado ao equipamento", explica André Scabelo, gerente comercial de máquinas da Tracbel.

Já as retroescavadeiras HD96 e HD100 são reconhecidas mundialmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção. Muito utilizadas por locadoras e clientes da área de construção e trabalhos pesados, as novas máquinas são muito versáteis e podem trabalhar no segmento de pedras ornamentais em diversas tarefas, como por exemplo utilizando um martelo rompedor. "É um dispositivo extremante útil", explica Agnaldo Silva, diretor de operações de novos negócios da Tracbel.  Ele lembra que, na parte traseira, o braço e a lança são reforçados, o que permite executar funções de rompedor hidráulico para quebrar rochas, concreto ou asfalto.

A fabricante indiana Bull é conhecida por seus produtos de alta tecnologia, grande performance e excelente custo-benefício. Agora, a marca é uma parceira da Tracbel, que tem uma rede de 40 casas espalhadas pelo Brasil. Toda esta estrutura está preparada para fornecer componentes genuínos e dar todo o suporte técnico aos usuários. Além da escavadeira e da retroescavadeira, o show room da Tracbel na feira terá a empilhadeira Kalmar DCG100, de seis toneladas, e a carregadeira Volvo L150H. Os profissionais da Tracbel são treinados pelas fábricas para fazer as manutenções preventiva e corretiva e dar toda a atenção necessária. Com larga experiência em pós-venda, o Grupo tem uma moderna estrutura de armazenamento e distribuição de peças e uma logística altamente eficiente, com o objetivo de aumentar a disponibilidade dos equipamentos.

Direto da Fonte