Lundin Gold expande programa de exploração em Fruta del Norte

12/09/2023
A companhia planeja aumentar o programa de perfuração dos atuais 7.500 metros para 30 mil metros, com o objetivo de acelerar o delineamento de novos alvos.

 

A Lundin Gold anunciou que irá expandir, pela segunda vez em 2023, o programa de exploração próximo à mina da operação Fruta del Norte, no sudoeste do Equador. A companhia planeja aumentar o programa de perfuração dos atuais 7.500 metros para 30 mil metros, com o objetivo de acelerar o delineamento de novos alvos e continuar a explorar outros setores ao longo das principais estruturas de Fruta del Norte. 

O programa próximo à mina de 2023 foi inicialmente planejado para 15.500 metros e ampliado para 23.300 metros em maio. O programa de exploração regional permanece inalterado. Com a melhoria da produtividade no campo, a Lundin Gold espera que o programa seja concluído dentro do orçamento revisado de exploração perto da mina de US$ 12,9 milhões, anunciados no início do ano. 

Seis plataformas, das quais cinco na superfície e uma subterrânea estão atualmente em operação no programa próximo à mina. Além disso, três sondas adicionais operam em outros programas da empresa, incluindo uma subterrânea no programa de conversão e duas sondas de superfície no programa regional. 

Segundo Ron Hochstein, presidente e CEO da Lundin Gold, a expansão adicional do programa de exploração perto da mina ajuda a melhorar a compreensão da companhia de muitos alvos neste distrito altamente prospectivo – “existe um mínimo de 50 mil metros sendo planejados nos programas de conversão, perto da mina em 2023, o que configura o maior programa de perfuração no distrito desde 2007”.

Direto da Fonte