Inscrições abertas para o Swedish Steel Prize

25/11/2022
Prêmio é concedido a métodos ou produtos que contribuam para uma inovação significativa no setor siderúrgico.

 

O Swedish Steel Prize, promovido pela SSAB, multinacional sueca fabricante de aços de alta resistência, está com inscrições abertas para qualquer indivíduo, empresa ou instituição até 18 de janeiro de 2023. O prêmio é concedido a métodos ou produtos que contribuam para uma inovação significativa no setor siderúrgico. 

O prêmio visa inspirar engenheiros, designers e inventores a explorar ainda mais o potencial ilimitado do aço. Para maiores informações, como as regras, os finalistas anteriores e como se inscrever, os candidatos podem acessar www.steelprize.com/apply. O prêmio será anunciado em Estocolmo, na Suécia, como parte do evento Swedish Steel Prize 2023, que ocorre nos dias 10 e 11 de maio, onde colegas de todo o mundo aprendem, interagem e se inspiram com as novas tecnologias do aço e suas aplicações inovadoras. “O Swedish Steel Prize é uma celebração da inovação e da boa engenharia”, explica Eva Petursson, Presidente do Júri do Swedish Steel Prize e Chefe de Pesquisa e Inovação da SSAB. “Estamos procurando soluções que realmente ultrapassem os limites do aço e com um toque sustentável ou digital”. 

As inscrições são avaliadas por um júri independente que analisa cada entrada com base em seu nível de inovação, criatividade, sustentabilidade, desempenho e competitividade. Inscrições que abordem meio ambiente, soluções digitais e novas tendências da economia são especialmente incentivadas. O vencedor do Swedish Steel Prize recebe um diploma, uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e intensa exposição na mídia. Em conjunto com o evento, a SSAB também irá doar 100 mil coroas suecas (cerca de R$ 48 mil reais) para instituições de caridade.

Direto da Fonte