Gerdau Next Ventures seleciona cinco startups em terceiro batch

17/11/2022
O terceiro batch teve como tema logtechs, um dos três clusters de atuação da Gerdau Next.

 

A Gerdau Next Ventures, fundo de corporate venture capital e aceleradora de startups da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, selecionou cinco startups em seu terceiro batch de aceleração. 325 foram mapeados, 211 inscritos no programa e 50 entrevistas realizadas com os empreendedores. O terceiro batch teve como tema logtechs, um dos três clusters de atuação da Gerdau Next, e a Gerdau estava à procura de soluções inovadoras e oportunidades de negócios no setor de logística e supply chain. 

A Gerdau Next Ventures, em parceria com a Randon Ventures, organizou o batch para investimentos em startups. A iniciativa contou com o apoio da Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups gerando negócios e transformando pessoas. “O empreendedorismo e a inovação aberta são pilares da estratégia de negócios da Gerdau Next”, diz Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau e líder da Gerdau Next. “Buscamos impulsionar segmentos e serviços fundamentais para o setor de logística, como gerenciamento de estoques e armazéns, fidelização, gestão de frotas, last mile e logística reversa, como exemplos. Esperamos que as startups selecionadas nos ajudem a aumentar a eficiência e produtividade do segmento, contribuindo para a solução de grandes desafios da sociedade”. 

As logtechs selecionadas passarão por um período de aceleração de quatro meses, com acesso a mentorias da Gerdau e Randon e consulta ao time de especialistas da Liga Ventures. "Nosso propósito na parceria é poder contribuir com o desenvolvimento dos projetos selecionados, colocando à disposição nossa rede de mentores, conhecimentos, o que certamente vai potencializar as soluções escolhidas no Batch em parceria com a Gerdau", destaca o diretor da Randon Ventures, Mateus de Abreu.

Entre as selecionadas estão a Automni, solução focada em automatização de processos intra logísticos que são repetitivos e degradantes, como: picking de paletes, expedição de paletes, picking de caixas e inventário de paletes); Diesel Bank (banco digital personalizado para as necessidades de caminhoneiros e empresas de logística. Conta digital, cashback no diesel e antecipação de recebíveis); Flowls (plataforma para Gestão Inteligente da Cadeia de Suprimentos que conecta os diversos atores com uma ferramenta poderosa para lidar com os fluxos logísticos com menos esforço e maior desempenho); Gasola (solução focada na conexão de empresas que possuem frota com postos de combustível, gerando descontos para transportadoras e maior margem para postos) e  a Green Plat (startup brasileira de software SaaS para gestão ambiental, responsável por fazer o controle e a rastreabilidade em blockchain de cadeias produtivas para empresas e governos).

Direto da Fonte