Gerdau Challenge FIEMG Lab com inscrições abertas

15/01/2024
Objetivo e identificar e testar tecnologias que possam solucionar desafios propostos pela indústria.

 

O programa de inovação aberta Gerdau Challenge FIEMG Lab recebe inscrições até 31 de janeiro para identificar e testar tecnologias que possam solucionar desafios propostos pela indústria. O programa criado pela FIEMG LAB conta com a parceria da Gerdau, uma das chamadas “Indústrias do Futuro” do FIEMG Lab. As inscrições devem ser feitas pelo link https://fiemglab.com.br/challenge/gerdau-2024/. “Estamos muito animados com a execução de mais um ciclo de parceria com a Gerdau. Já realizamos mais de 15 projetos de inovação aberta via Gerdau Challenge FIEMG Lab que trouxeram diversos resultados e aprendizados e agora não será diferente”, destaca a coordenadora do FIEMG Lab, Bruna Silva.

O programa oferece diversos benefícios para as startups e spin-offs, como oportunidades de negócios, realização de provas de conceito remuneradas, oportunidade de expansão da solução após a validação do teste, colaboração e aprendizado entre FIEMG Lab e a equipe de especialistas da Gerdau, além de apresentar a solução da startup para diversas áreas da indústria.

O responsável pelo Programa na Gerdau, Kaio Andriani, explica que a inovação faz parte da estratégia de negócio da indústria e a parceria com o FIEMG Lab existente há cinco anos é uma oportunidade de conhecer e construir produtos com avanços tecnológicos pautados nas reais necessidades das indústrias. “A Gerdau acredita na relação de impacto entre startup e indústria para a construção de soluções inovadoras e competitivas. A inovação está no DNA da companhia e, por meio do Gerdau Challenge FIEMG Lab, teremos a oportunidade de atuar na solução dos desafios propostos”, enfatiza.

O programa busca por startups ou spin-offs que possam solucionar os seguintes desafios: Contagem e identificação de pragas exóticas de eucalipto; e Eliminar a exposição do operador no carregamento de chapas grossas. Para mais detalhes, acesse o https://fiemglab.com.br/challenge/gerdau-2024/.

Direto da Fonte