Defesa Civil atualiza mapa de risco de afundamento dos bairros

01/12/2023
O documento foi base para a Justiça Federal determinar a inclusão de área do Bom Parto no programa de realocação da Braskem

 

A Defesa Civil de Maceió atualizou o mapa de risco do afundamento dos bairros. O documento foi base para a Justiça Federal determinar a inclusão de área do Bom Parto no programa de realocação da Braskem. Em publicação nas redes sociais, o prefeito JHC destacou o papel da Prefeitura de Maceió na decisão da Justiça Federal e parabenizou as instituições que moveram a ação civil pública. “Com base em estudos técnicos apresentados pela prefeitura de Maceió, a Justiça Federal determinou que a Braskem realoque famílias do Bom Parto, atendendo a uma solicitação do MPF, DPU e MPE. Parabenizo as instituições que de forma séria, sem espetacularização, têm feito seu papel”, afirmou o prefeito.

O novo Mapa de Linhas de Ações Prioritárias versão 5 foi atualizado em colaboração com a Defesa Civil Nacional e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além de ampliar a área de realocação, o monitoramento também foi intensificado. É importante ressaltar que o aprimoramento não indica riscos imediatos à população.

Direto da Fonte